Astrólogo Luis Moniz

                                                                                                      

                                                                                               

 

A Dualidade Humana  e do Universo

 

 

O Ser Humano é uma energia de origem Cósmica e está inter - ligado com hierarquias Superiores e Universais.

O Ser Superior está dentro de cada Ser Humano, pois, ele é em essência um Filho do Universo e um Peregrino do Cosmos.

É, por isso que tudo o que o Ser Humano faz e pensa tem reflexos no Universo e vice-versa. A Humanidade tem de entender, de forma mais profunda e ampla, a teoria do Campo Unificado – Universal / Cósmico.

 

É preciso que cada Ser Humano abra a sua Consciência e se torne uma Entidade Universal / Cósmica.

É urgente que a Humanidade ame a Vida, pois, a Vida é Amor e Consciência.

 

O nascer da Consciência compreende a intuição individual das "Leis do Universo", e, para além de tudo, o encontro do Ser Humano com a Entidade Superior. Isto resulta no encontro com a outra parte de si mesmo, revelando e experimentando na prática a sua realidade tridimensional.

Se o Ser Humano procurar harmonizar e sintonizar o seu interior com as energias presentes no Universo, sentirá a alta vibração de Consciência e Amor e alcançará com isso o ponto mais elevado do seu nível evolutivo, como Consciência Humana Superior, desatando todos os laços e apegos que o prendem à sua forma física, dividida, desintegrada e desorientada.

Assim, vai descobrir que está ligado ao seu semelhante e ao Universo, “Todo”- Poderoso.

Nada está separado, tudo faz parte de um “Todo” Unificado.

As inseguranças, as crenças e a infelicidade assentam em conceitos errados ligados ao falso ego.

Porém, é cada Ser Humano que tem de buscar em si próprio a vontade, a harmonia interior, a Consciência Superior e o sentido da indivisibilidade de tudo e de todos; ou seja, a verdadeira noção de “Unidade” Universal.

Não havendo só uma verdade, a verdade é uma só, e, mais do que teoria, ela deve ser uma caminhada e uma experiência sentida e consciencializada. Por isso, a verdade não precisa ser defendida nem afirmada, pois ela vale por si própria.

 

Como escreveu Aristóteles, 400 anos antes de Cristo…

“…o Ser Humano nasceu para servir a Deus e a Humanidade e quem não acredita na “Ordem Superior” é porque nasceu para servir desejos e serem escravos dos outros e de si próprio.

É só escolherem entre filosofia e sofistica”.

 

O verdadeiro conhecimento traz evolução e paz à consciência!

Assim, tal como o “Escorpião” temos que morrer para o nosso ego e atravessar o fundo do nosso “Ser”, a fim de encontramos o que somos; os nossos verdadeiros valores e o nosso sentido de vida.

Somos parte da vida, – “Micro Cosmos” dentro do “Macro Cosmos "e, por isso, temos de cumprir com o nosso dever de unir o nosso Ser e não ser.

Esta compreensão é a grande missão da Astrologia e das Ciências Esotéricas.

Ou seja, temos de unir o Céu e a Terra UNIVERSO = VERSO UNO!

Caso contrário, somos falsos responsáveis porque não assumimos totalmente quem somos, o que fazemos e o que deixamos de fazer.

 

É tão cómodo ser menor! Muita gente julga que em vez de pensar e evoluir, é mais fácil pagar, ou esperar que os outros se ocupem por elas das grandes questões da vida. 

Naturalmente, certas pessoas conseguem aliviar as dores e ajudar a resolver os problemas, porém, o certo é que se cada Ser Humano não assumir as suas responsabilidades procurando interiormente as respostas e as mudanças verdadeiras, depressa voltará a cair na fraqueza de deixar se “esmagar” de novo.

Enquanto alguém só pensar em procurar certas pessoas que dão console e “ilusão”, permanecerá ignorante e vulnerável evitando a cura real.

 

Pois, na realidade, tudo depende da nossa compreensão.

Nesta perspetiva, só quando a alma e o Espírito entram em acção, então, os resultados são definitivos e a cura é real.

A coragem é a chave que abre a porta da felicidade. Contudo, muita gente fica  fechada num canto da prisão que constrói em sua própria mente.

 

Independentemente da infância e educação familiar e social, temos de aprender a destruir os preconceitos e estigmas dramáticos vividos no nosso passado.

A vida pode ter sido drástica, muita gente pode nos ter feito muito mal, mas ninguém pode mandar nos nossos pensamentos.

Cabe a cada um de nós decidir como pensar, sobre tudo de pior que pudesse ter acontecido ao longo da vida.

 

Aliás, o pensamento tem o poder de mudar a realidade.

        A felicidade depende mais de quem somos do que aquilo que nos acontece!

 

Entretanto, como crianças crescidas e irresponsáveis que somos, ficamos extremamente ocupados e especializados em assuntos de pouco valor, em vez de humildemente buscarmos algum conhecimento em questões essenciais à vida.

O destino é a consequência das energias que criamos e transportamos em nós próprios.

Conhecer um pouco as Ciências Esotéricas pode ajudar-nos a abrir os olhos para muitas coisas, e a mais importante de todas elas é compreendermos quem realmente somos interiormente e de que forma estamos ligados ao “Céu”.

E, talvez seja esse o fundamento central da vida.

Acorde e viva o seu sonho!!!

 

 - Artigo de opinião:

 - Publicado no Jornal “Diário Insular”, em 22 de Agosto de 2007.

 

 

                                                                             

                                                     Aquele abraço

                                                       Luís Moniz